terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Formalização do processo de compra da Rede TV depende da aprovação do CADE e da ANATEL


No fim desta manha, encerra-se a negociação entre Octavio Gadret (dono da PAMPA) e Amilcare Dallevo (um dos donos da REDETV), na sede da Rede Pampa em Porto Alegre. Negociação que estava em aberto há quatro meses, finalmente se concretiza.

Para consolidar a compra, foi ofertado o valor de 6 bilhões de reais para ser pago em seis anos, sendo que 2 mil reais foi dado de entrada, e o restante será pago a partir do ano que vem no prazo de seis anos. Decisão comemorada pelos acionistas das duas empresas.

Atualmente Octavio é dono do Grupo de comunicações PAMPA, e a TV Pampa é afiliada da REDETV. E detem alguns jornais e rádios no estado do Rio Grande do Sul.

O CADE já informado, irá fazer uma analise para observar se a compra foi legitima ou se poderá ocasionar um monopolio nos meios de comunicações. Para isso será examinado se a pratica é TRUSTE. A partir de aprovado, já se torna legitima a compra. Octavio vai entrar com processo pra pedir a aprovação do CADE.

Além do CADE, será pedida uma autorização a ANATEL para a junção ser aprovada, e ser formada uma nova rede, como também será pedida na ANATEL a troca de nome da REDE TV para PAMPA em todas as filiais da REDE TV.

Nesta mesma autorização está sendo solicitada para no futuro a troca do nome PAMPA em toda a rede pra o nome MANCHETE, nome a qual o detentor tem direito de usar.

Vamos aguardar o julgamento que tem o tempo aproximado de 4 meses nas duas entidades, e ficarmos com a esperança do retorno da Rede Manchete que promete voltar com tudo.

Falando reporter João de Oliveira do Rede Manchete Noticias. Aguardem novidades.

12 comentários :

  1. Realmente. 6 bilhões, como disse aquele político quando soube do mensalão: "É muito dinheiro..." Por outro lado, estamos com um ligeiro retorno de pressão inflacionária e incertezas futuras. Devem haver muitas outras variáveis que não sabemos que justifiquem esse montante para os próximos seis anos.
    Em relação à futura programação (caso realmente aconteça o retorno), não alimentarei ilusões por que a sociedade de hoje não é a mesma de 30 anos atrás. Mas eu torço para ser surpreendido pela nova Rede Manchete! Seja bem-vinda! E que agora seja, definitivamente, para ficar!

    ResponderExcluir
  2. Coloquei o seu nome nas orações TV Manchete e vai dar tudo certo em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tanto o CADE quanto ANATEL, deveriam exigir uma cláusula no contrato de Concessão de Sinal que, somente serão formalizados os contratos , mediante pagamento de todas as dívidas com "pessoal" da antiga REDE MANCHETE e da atual REDETV...caso contrário os ex funcionários esperarão anos para receber as quantias devidas.

    ResponderExcluir
  4. Ta de brincadeira! Lindo o SBT vale 2 bilhoes. kkkkkkkkkkkkkkkkk a Rede TV se vale 600 milhoes é muito. Outra coisa, como em um empreendimento de 6 bilhoes o cara vai dá 2 mil de entrada? Socorro!!!!

    ResponderExcluir
  5. E os funcionários da Manchete que não receberam seus direitos rescisórios até hoje? Serão finalmente indenizados???????

    ResponderExcluir
  6. mentiras... iluisões... mentiras... tudo marola!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara,Deus ouça essas notícias,se é verdade ou não não faz diferença nenhuma.mas é realmente a montante que pode pô tydo água a baixo.è claro que atualmente não se assemelha a 30 anos atás,mas as crianças e os adolescentes sempre serão os mesmos,mesmo que a tecnologia nos suge,se a TV Manchete voltasse seria uma enorme alegria,grande mesmo.Espero que isso possa ser verdade,senão..Nada a fazer.Quem tem dinheiro é quem manda nas paradas num é verdade?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro não Alimentar Muitas " Expectativas" e não acreditar muito que isso possa Ocorrer! MÁS mesmo que a rede Manchete " Volte " entre aspas, ela nunca irá ser a mesma emissora, a menos que estivesse nas mãos da Familia BLOCH e dos verdadeiros fundadores da emissora, caso volte será a mesma REDE TV só mudará o nome mais o conteúdo continuará o mesmo, A rede manchete sem nenhum membro da familia BLOCH no comando e na operação da emissora não será a rede manchete (só acredito no retorno e sucesso da emissora caso ela volte para as mãos da familia Bloch Hoje em dia, as pessoas mais indicadas para a emissora SERIA A SENHORA ANA BENTES BLOCH ( VIÚVA DO DONO E FUNDADOR DA EMISSORA ) JONAS BLOCH ( ATOR E PRIMO DO FUNDADOR , DEBORA BLOCH A FILHA DE DEBORA BLOCH E TODOS OS MEMBROS POIS ELES JÁ TEM EXPERIÊNCIAS COM A TV E SÃO PARENTES DO FUNDADOR DA EMISSORA! REDE MANCHETE SEM BLOCH? NÃO É REDE MANCHETE =\

      Excluir
    2. SE EU GANHA-SE NA MEGA SENA, O VALOR QUE DESSE PARA COLOCAR A REDE MANCHETE DE VOLTA EM FUNCIONAMENTO A PRIMEIRA COISA QUE EU IRIA FAZER ERA DOAR TODA A QUANTIA GANHA PARA OS PARENTES E MEMBROS DA FAMILIA BLOCH PARA QUE ELES RE-AVESSEM A EMISSORA PORQUE A REDE MANCHETE QUEIRAM ACEITAR OU NÃO PERTENCE E DEVE SER DE POSSE DA FAMILIA BLOCH A FAMILIA FUNDADORA, SE COLOCAR NAS MÃOS DE OUTROS QUE NÃO FAÇAM PARTE DOS BLOCH NÃO DARÁ CERTO!

      Excluir
  8. Cara se Manhete voltar Vai ser Muito bom pq o jornalismo e a cobertura das copas

    ResponderExcluir

Venham comentar!!!!!!!